Souza Postai

Você precisa de Advogado Cível

em Joinville e Região?

Resolva sua questão da justiça cível com Advogados experientes e dedicados.

Veja como podemos te ajudar ainda mais.

O escritório Souza Postai Advocacia é referência aqui em Joinville, Santa Catarina, como escritório especializado em questões Cíveis.

E por isso, você pode contar com Advogados que tem todo o conhecimento necessário para RESOLVER o seu problema de ações de Direito do Consumidor, Direito Imobiliário e Ações Indenizatórias.

Você está com algum destes problemas?

Para estas e outras causas relacionadas a processos cíveis...

O Advogado Cível Dr. George Postai é especialista nestes casos. Clique abaixo para conversar com nossa Equipe sobre o assunto.

Separamos alguns vídeos que vão tirar algumas de suas dúvidas.

Como funciona o nosso atendimento?

1º. Entre em Contato

Entre em contato clicando botão do WhatsApp para falar sobre a sua causa com o Advogado.

2º. Avaliação do Caso

Iremos coletar todas as informações, avaliar seu caso e definir a melhor solução para você.

3º. Início do Processo

Realizaremos todos os procedimentos necessários para iniciar o seu Processo Cível ou qualquer outro problema relacionado ao direito cível, com o objetivo de garantir todos os seus direitos.

…e vamos agendar o horário da Consultoria Jurídica para você.

Clientes satisfeitos, resultados reais

Com o foco em realizar sempre os melhores resultados possíveis aos nossos clientes, nossa Equipe é formada por especialistas nas áreas em que atuamos.

AVALIAÇÃO

5 ESTRELAS NO GOOGLE

AVALIAÇÃO

5 ESTRELAS NO GOOGLE

Outras dúvidas?

Será que tenho direito a indenização?

Uma indenização nada mais é do que uma compensação por alguma injustiça que você sofreu.

1 – Tenho Direito a receber alguma indenização?

Se você sofreu alguma lesão ou prejuízo, ou foi cobrado indevidamente, é possível buscar uma indenização na Justiça.

2 – Para quem cabe?

Existem diversos tipos de indenização a serem buscadas.

Nós trabalhamos principalmente com:

– Indenização de acidente de trânsito com vítima;

– Indenização por cobrança indevida de juros de obra pela construtora do imóvel;

– Indenização por inscrição indevida no SPC/Serasa;

– Indenização por seguro de vida negado pela seguradora;

Consulte nossa Equipe caso tenha um outro tipo de indenização a buscar.

3 – Qual o prazo para dar entrada?

Depende do caso, mas, normalmente, a Lei prevê um prazo de até 3 anos para se buscar a indenização. No entanto, para alguns casos, o prazo é menor, então é preciso ficar atento. O quanto antes se buscar a indenização, mais fácil é não ter problemas com o prazo.

4 – Quanto tempo demora?

É impossível prever, pois depende de uma série de fatores. Normalmente, varia entre 1 a 4 anos, mas esta é apenas uma estimativa, podendo demorar bem mais, ou até bem menos.

5 – Qual o valor que se ganha em um processo desses?

Também não é possível prever quanto se ganhará em um processo judicial antes que ele termine.

6 – Quais os documentos?

Para cada indenização, há uma documentação diferente a ser enviada. O ideal é conversar com nossa equipe para ver quais documentos são necessários no seu caso.

7 – Quanto custa?

É preciso o envio da documentação para que nossa Equipe avalie se seu caso é viável ou não. Somente após são definidos os honorários do advogado.

8 – Como funciona?

Após o envio de toda a documentação, assinatura dos documentos e ajuste dos honorários, é dado entrada ao processo judicial. Você poderá acompanhar pela internet o andamento, e tirar suas principais dúvidas por e-mail.

Por que contratar a Souza Postai?

Porque temos mais de 28 anos de experiência em ações de indenização, buscando os maiores valores que possam ressarcir o prejuízo sofrido por você.

Sou obrigado a fazer inventário?

Sim, o Inventário é obrigatório e imprescindível.

O inventário é a melhor forma de (i) usufruir dos bens deixados pelo falecido (seja um imóvel, o valor em uma conta bancária etc.); (ii) resolver pendências (a exemplo de alguma dívida a ser quitada, como a fatura de um cartão de crédito); ou (iii) vender, alugar ou doar algo deixado por ele (como uma casa, um carro, objetos de valor ou até mesmo dinheiro).

ATENÇÃO!

Você geralmente tem 60 dias a contar do óbito (morte) para dar entrada no processo de inventário. 

O que acontece se eu não fizer o inventário?

Vamos listar suas consequências abaixo. É importante que você leia com máxima atenção:

Primeiro: você nunca poderá usar, vender, alugar ou doar qualquer bem deixado por ele.

Segundo: você terá de pagar multa de 20% e correção monetária sobre o Inventário quando decidir fazer.

Terceiro: você pode acabar complicando sua herança. Se o falecido tiver dívidas, elas continuarão a ser atualizadas da mesma maneira. A dívida pode se tornar maior que a herança e pôr tudo a perder.

Quarto: seu direito pode prescrever e você pode ficar sem a herança.

Quanto tempo demora o processo de inventário?

Existem dois caminhos para o inventário. Se for extrajudicial, aproximadamente 30 dias, ou seja, muito rápido. Se for judicial, pode levar anos. Consulte nossa equipe para ver em qual situação seu caso se enquadra.

Quais os documentos que preciso para dar entrada no inventário?

Primeiramente, é importante lembrar que é obrigatório contratar um advogado para entrar com um inventário. O documento principal é a certidão de óbito, para que se possa avaliar quem é o falecido, quem são os herdeiros, há bens ou não e se há algum erro na própria certidão.

Quanto custa fazer um inventário?

Depende da negociação entre cliente-advogado, sendo que seguimos a tabela de honorários da OAB/SC, respeitando os valores mínimos e máximos. Lembrando que há uma multa caso não seja feito no prazo correto.

Por que eu preciso de advogado para realizar o meu divórcio?

Contratar um advogado para realizar o seu divórcio pode ser altamente benéfico por várias razões:

Conhecimento Legal:

O divórcio envolve uma série de questões legais complexas, como divisão de propriedade, pensão alimentícia, guarda de filhos e muito mais. Eu como advogada especialista em direito de família possuo conhecimento detalhado das leis e regulamentos relacionados ao divórcio, garantindo que você esteja ciente de seus direitos e opções legais e com todos os seus direitos garantidos.

Aconselhamento Profissional:

Eu como advogada, posso aconselhar você sobre como proceder de maneira mais eficaz, levando em consideração seus interesses e os melhores interesses de seus filhos, se houver. Orientando sobre o que esperar do processo de divórcio, quais são as opções disponíveis e como evitar armadilhas legais.

Negociações Justas:

Se houver questões a serem resolvidas, como divisão de propriedade ou guarda de filhos, eu como advogada especialista em divórcio, posso ajudar a negociar um acordo justo que atenda às suas necessidades e interesses.

Documentação Adequada:

Um divórcio envolve a preparação de uma quantidade significativa de documentos legais, como petições, acordos e outros formulários. Com a minha experiência jurídica vou garantir que toda a documentação esteja correta, evitando atrasos e problemas legais futuros que poderão prejudicar a garantia de todos os seus direitos.

Representação no Tribunal:

Se as negociações não resultarem em um acordo, o divórcio pode ser levado a tribunal. Neste caso, eu como sua advogada vou representar seus interesses no tribunal apresentando argumentos fortes e obter um resultado favorável, tanto na garantia justa da partilha do bens, como em uma eventual pensão alimentícia para os filhos, se houver.

Minimizar Erros:

Fazer um divórcio por conta própria sem conhecimento legal pode levar a erros que podem custar caro no futuro, como perda de direitos na partilha de bens. E para impedir isso, eu como advogada vou ajudar a evitar esses erros e a garantir que tudo seja tratado de acordo com a lei.

Para essas e outras dúvidas…

… e nós vamos te atender em qualquer questão relacionada ao Direito Cível.